DIY: Filtro dos sonhos



Oi meninas. Hoje trago um DIY que eu sempre quis muito fazer, e apanhei bastante para fazê-lo, mas consegui. O resultado fica lindo e o significado deste amuleto é mais lindo ainda. Estou falando do Filtro dos Sonhos (Dream Catcher). Aqui vocês conferem o significado:


“Conta uma velha lenda dos nativos norte-americanos, que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada. A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento á morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases. Ela dizia : ‘ Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios’. No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe: ‘No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins.“



Como vocês podem ver, o Filtro dos Sonhos é um amuleto contra os pesadelos. 
Legal né?
Aqui vão algumas imagens inspiradoras dos Dream Catchers:


7636821740_3883e792b4_c_large


8507722636_b05d0a6246_c_large


Tumblr_mipxejsr291rmvmrwo1_500_large


Tumblr_lh2ikxep391qasqa8o1_500_large


Tumblr_m97sknzpuk1qgf7w4o1_500_large


Tumblr_midvorxdwb1s5blfyo1_500_large



Lindo né meninas? Aqui vão alguns vídeos sobre como fazer o Filtro dos Sonhos:
















Super legal né gente? Eu adorei e fiz o meu... Porém não ficou tão lindo, mas o que vale é a tentativa... 

E vocês meninas, gostaram do DIY? Comentem!!

Beijos


7 comentários:

  1. Eu fiz um dreamcatcher também, até tutorial eu coloquei no blog!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  2. Dizem que traz bons sonhos, né? Muito legal, espero conseguir achar algo sobre ele antes de fazer o DIY, pois se for algo sobre Vudu ou sei lá, tô fora, AUSUASHUAHS' Mas sei que não é ^^'

    Ju, do Epílogos e Finais,

    ResponderExcluir
  3. Amei, favoritei, vou tentar fazer *-*

    Beijos
    http://window-soul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente eu estou querendo muito um filtro dos sonhos, com esses vídeos com certeza eu vou fazer um pra colocar na janela do meu quarto!
    camilaejustin.blogspot.com Beeijos >.<

    ResponderExcluir
  5. Ain eu adoro acho super lindo tudo isso , voufazer o meu ainda *-*
    Beijos :)

    bybiahsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu acho super legal!! hhahaa fica lindo pra decorar!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei! A peça é linda e esse significado místico dá um charme a mais ao amuleto *-*
    Adorei, Mari!

    Seu blog é lindo, viu?! Parabéns! :)

    Bjins

    http://endycal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir