Quero encontrar o menino "CERTO"


Todo mundo tem vontade de encontrar um grande amor, a R. não é exceção:
“Ultimamente fiquei com vários meninos na esperança de achar ‘o menino certo’, porém nenhum deles me deu valor e agora estou aqui correndo atrás, sem respostas. O que fazer?”
De cara, emendo uma pergunta para a gente refletir junto: Será que existe essa de “o menino certo”?
Apesar dos filmes e das histórias de amor nos dizerem ao contrário, eu desconfio muito dessa história de “alma gêmea” (Bella e Edward que me perdoem!!!). Mas entendam que não é uma descrença minha no romantismo, só acho que não existe O gatinho (um único) feito sob medida para você.
O lado bom dessa minha teoria é que ela aumenta nossas possibilidades de encontrar o amor. Afinal, desse ponto de vista, existem várias combinações possíveis. Ou seja, existem vários gatinhos que podem combinar mais ou menos com cada uma de nós, e um relacionamento com qualquer um deles pode resultar numa linda história de amor.
O lado não tão romântico desse meu jeito de pensar, mas muito realista, é que não existe “o menino certo” simplesmente porque não existe “o relacionamento perfeito”. Qualquer relação precisa de ajustes, de acertos, de negociações. Portanto, a busca por um menino que encaixe perfeitamente com você está fadada ao fracasso.
Muito duro? Que nada! A vida pode ficar bem mais leve se acreditarmos que temos não apenas uma, mas várias chances de encontrar o amor, e mais que isso, que ele não tem a menor necessidade de ser perfeito, tem apenas que ser amor. :)
Por isso, querida R.: desencana!!
Não fique com ninguém porque você acha que ele é o homem da sua vida (a vida é longa, o destino é uma incógnita, as possibilidades são infinitas!) mas porque ele é o gatinho daquela sua noite…e quem sabe do dia seguinte também. E veja o que acontece a partir daí. Um passo de cada vez.


bjiim ;***

Créditos: Capricho

Nenhum comentário:

Postar um comentário