Tudo o que rolou no SPFW ! [1/3]


Oi meninas. Estou totalmente apaixonada pelos desfiles do SPFW. Comparecer a um evento desse porte é um dos meus maiores sonhos, mas como moro em Barretos (aproximadamente 400 km de São Paulo capital) fica complicado eu visitá-lo. Mas acompanho todos os dias pelo site do Msn, então fico por dentro dos desfiles indiretamente, hehe. O SPFW acontece entre os dias 19 e 24 de janeiro.
Nesse especial divido em três partes você acompanha tudo que promete ser tendência no inverno 2012 ! 

O primeiro dia (19) contou com os desfiles da Animale, Tufi Duek, Cori e Osklen.
Confira !


Animale


 
     

A grife trouxe sensualidade nos looks através dos decotes e da transparência. Abusou das texturas, bordados e estampas de desenhos geométricos. O couro e o chiffon estiveram bem presentes nos tecidos da grife. O preto, tons pastéis e tons terrosos ganharam destaque nas peças.


Tufi Duek



     


A Tufi Duek trouxe um desfile cheio de looks com modelagens retas e justas, valorizando o corpo feminino.
Os tecidos de alguns looks vieram metalizados e tem um corte simétrico. A cartela de cores ficou com o branco, preto, cinza, dourado, bege e vermelho.


Cori




  

A Cori apostou em modelagens retas e geométricas, comprimento mídi em alguns looks e faixas como acessório de cabelo. A maioria dos looks possuía cintos, marcando a cintura e também possuíam obreiras e golas estruturadas. A cartela de cores foi bem variada, com destaque para o azul petróleo, preto, cru, vermelho, salmão. 



Osklen

   

A Osklen trouxe a passarela peças joviais e despojadas, com looks de estampas bem discretas. Abusou dos casacos de pele, comprimentos curtos, peças largas e maxi tênis. As cores ficaram entre o azul, preto, vermelho, verde militar e laranja.



O segundo dia de evento (20) contou com os desfiles de Pedro Lourenço, R. Rosner, Alexandre Herchcovitch, Iódice e Triton. Confira !


Pedro Lourenço



  

Com uma coleção totalmente minimalista, Pedro Lourenço abusou dos shapes retos e simétricos. O couro e o veludo foram tecidos bem utilizados nos looks. Alguns deles remontavam a paisagens naturais, com cores como preto, cru, terra e materiais que remetem a paisagens.


R. Rosner

   

A R. Rosner apresentou uma coleção com muitos vestidos de comprimento curto, drapeados, com cinturas marcadas e balonês. Os detalhes ficaram por conta das rendas e aplicações de metais e bordados. A cartela de cores ficou entre o preto, dourado, roxo, azul e marrom.


Alexandre Herchcovitch

  

O top estilista Alexandre Herchcovitch abusou das cores quentes, como coral, amarelo, vermelho e também dourado, vinho e coral. Os tecidos utilizados na maioria dos looks foi camurça, renda e sintéticos, criando texturas. Os bolsos dos looks vieram grandes, e os paletós foram bastante utilizados.


IÓdice

  

A Iódice trouxe looks glam, abusando dos tecidos metalizados, de couro ou envernizados. Na maioria dos looks há cintura marcada e há uma forte tendência das peças com um ombro só. As cores ficaram entre o preto, branco, bronze, dourado, verde claro e tons rosados.



Triton

  

A grife abusou de estampas étnicas e figuras geométricas e comprimentos curtos, utilizados em saias e vestidos. As peças possuíam um corte reto sem muitos decotes. A cartela de cores foi bem diferenciada entre elas, utilizando amarelo, azul, vermelho, bege e preto.


Créditos pelas fotos: Entenda de moda

Estou adorando os desfiles. Volto com os desfiles dos dias 21, 22, 23 e 24.

As grifes que eu mais gostei foram Osklen, R. Rosner, Iódice e Triton.
E vocês meninas? De qual gostaram mais? 
Beijos






2 comentários:

  1. Eu gostei! Cada desfile mais perfeito que o outro.

    http://sementesaleatorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quem dera eu estar lá asyasyagsyag. Eu acho muito louco esses desfiles pelo simples fato de que ninguém usaria essas roupas, na rua KKK. Amei o vestidinho verde água da Iódice.

    Beijão
    Ana
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir