Dica de leitura para as férias


Oi meninas. Uma das coisas que eu mais gosto de fazer nas férias é ler,e assim matar o tédio. Por isso, vou dar algumas diquinhas de alguns livros para que vocês leiam bastante. Confira aqui:


- Poderosa




O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.





Ainda estou no primeiro livro e estou amando, vale muito a pena lê-los.




- Fazendo meu filme



Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 






A escritora Paula Pimenta ficou bem conhecida depois dos livros, e o Fazendo meu Filme 4 está concorrendo como melhor livro no Capricho Awards. Tô morrendo de vontade de ler.




- A Garota Americana





A GAROTA AMERICANA acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.




Já o comprei, e comprei da coleção Vira Vira, paguei R$16,00 em dois livros em um só, vale super a pena. Depois de acabar de ler Poderosa, vou lê-los.




- Querido Diário Otário




Neste primeiro livro da série Querido Diário Otário, Jamie Kelly consegue, por meio de estratégias mirabolantes, ler a ficha disciplinar da sua maior inimiga, a linda e loira Angelina. Mas a ficha acaba sumindo Quem será o culpado? Fedido, o beagle vingativo, ou o priminho Dudu? 




- Jogos Vorazes





Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


 (O filme Jogos Vorazes foi baseado no livro, e está sendo gravado Em Chamas)



- Gossip Girl




Neste primeiro volume, a estonteante loira Serena van der Woodsen volta de uma longa viagem que fez a Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio europeu. Mas parece que sua melhor amiga Blair Waldorf não está tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga iria tomar seu posto de mais popular do colégio já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Será que Serena irá agüentar tanta solidão? 



Bom, para quem acompanha a série, já sabe a história toda, pois a série foi baseada nos livros.




- Pretty Little Liars





Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.


(A mesma coisa de GG, quem acompanha a série, sabe toda a história, pois a série também foi baseada nos livros)




- Cinquenta tons de cinza



Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos.




Bom, esse é um livro que está "na moda" atualmente, está todo mundo lendo, e a trilogia está sendo muito vendida nas livrarias. Esse não é do tipo de livro que eu, particularmente leio, pois trata a maior parte do livro cenas de sexo entre os protagonistas. Mas há muitas pessoas que gostam, por isso coloquei aqui nas dicas.




E vocês meninas, já leram algum desses livros? Gostaram? Ou querem ler algum deles? Comentem!!

Beijoss




8 comentários:

  1. Já li essas 5 primeiras coleções,realmente é uma ótima dica de leitura,blog super cute!
    ;*
    http://universo-complicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a coleção Poderosa mas depois que descobri que o autor morreu, eu nunca mais reli de volta, tenho a maioria da coleção do Querido Diario Otario mas acho meio bobo e vou vender pro sebo, e tenho tambem os 3 livros do Jogos Vorazes mas ainda nao li nenhum :p
    beijinhos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Conheço todos, realmente são muito bons, valeu pela dica :D
    xoxo



    http://glamourgirlofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sódicas ótimas,adorei. Bjs Trícia.
    http://delicinh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. nhai 50 tons *-* hahahah

    http://customission.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Legal! Eu leio os livros porque eu amo ler, não pra passar o tédio.
    www.ironicamente.com

    ResponderExcluir
  7. Comprei de natal os livros Fazendo meu Filme 1 e 2, mas ainda não chegou :/
    Nem sabia que existia livro de PLL, com certeza lerei! haha
    Adorei seu blog, seguindo!
    Beinjos..
    cupcake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. amooo Gossip Girl,dica maravilhosa para ler!!!

    ResponderExcluir